quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

The Cupid Killers

Em 1993 surgiu um projecto musical intitulado Sadcow, com António A na guitarra e voz, Gué-Tó na bateria e Moreira no baixo.

Tocam como trio durante algum tempo, mas sentem necessidade de evoluir e ultrapassar novas barreiras. Secundino Oliveira junta-se ao projecto como guitarrista. Durante anos afirmam-se no panorama nacional, proporcionando-lhes a edição do álbum "Immediate Assistance for Urgent Situations". Porém, o lançamento contou com um atraso de 2 anos devido a alguns problemas. Em 1999 , os Sadcow anunciaram o fim.

António A e Gué Tó optam por uma nova estratégia e entrada de novos membros. Recomeçam os ensaios, desta vez sem Secundino, tendo João Maia integrado o grupo juntamente com mais três elementos. A este projecto chamam My Porno Star; um estilo musical original, com interpretações teatrais nos espectáculos ao vivo. Teve a duração de 2 anos.

Em 2006, António A e Secundino iniciam o projecto electrónico Human Groove Machine, João Maia forma os City Zen, enquanto Ivo Martins presta serviço como baixista aos emergentes Boitezuleika.
Em 2011, o improvável acontece quando Secundino e Gué-Tó reencontram-se após 12 anos. Este foi o ponto de partida para algo novo... Relembram episódios com os Sadcow, que despoletam uma vontade de voltar a reunir o núcleo duro.

Falam com António A, entretanto João Maia e Ivo Martins ingressam no "laboratório" para integrar o projecto. Recomeçam os ensaios, recuperam temas perdidos, mas essencialmente apostam na criação de novos temas baseados na simplicidade e atitude perante o Rock.

Numa primeira apresentação registam em vídeo algo simples, directo, incisivo e sem tratamentos de som... deixam o resto para os temas que estão a gravar em estúdio.

A esta evolução chamam The Cupid Killers

Sem comentários:

Enviar um comentário